Buscando Leveza

Após uma mal-sucedida tentativa de adquirir a divisão de consumer health da farmacêutica GSK, e pressionado por acionistas e analistas do mercado financeiro, o CEO da Unilever, Alan Jope, anunciou mudanças no modelo organizacional da gigante de bens de consumo. O objetivo? Tornar a empresa mais simples e focada. Agora, a Unilever estará organizada em cinco unidades de negócios: Beleza & Bem-estar, Cuidados pessoais, Cuidados domésticos, Nutrição e Sorvetes, com cada unidade tendo a responsabilidade global para estabelecer suas próprias estratégias de administração e crescimento, com o suporte da Unilever Business Operations, área corporativa de gestão e serviços da companhia.

Para tocar a unidade de Beleza & Bem-estar, a Unilever nomeou o executivo argentino Fernando Fernandez, que vinha respondendo pelos negócios da empresa na América-Latina. Antes disso, por quase oito anos, Fernandez esteve à frente da Unilever Brasil. Sob o guarda-chuva de Fernandez estarão fortalezas da Unilever, como os negócios de cabelos e cuidados com a pele. Fernandez também irá responder pela Unilever Prestige, negócio que reúne marcas como Dermalogica, Kate Somerville e Living Proof e está prestes a atingir a marca de 1 bilhão de euros em vendas anuais.

A unidade de Cuidados pessoais, que terá a responsabilidade sobre as categorias de desodorantes cuidados bucais e limpeza da pele, será chefiada pelo atual presidente da Unilever para América do Norte, Fabian Garcia.

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