Campanha do Grupo Boticário contra desmatamento atinge mais de dois milhões de pessoas em poucas horas

Campanha do Grupo Boticário contra desmatamento atinge mais de dois milhões de pessoas em poucas horas

Em apenas um dia, o Instagram da Fundação registrou quase 70 mil interações e conquistou mais de 3.600 novos seguidores

No último dia 17/7, Dia de Proteção às Florestas, as marcas do Grupo Boticário, incluindo O Boticário, Vult e Beleza na Web, participaram de uma campanha para alertar sobre o desmatamento de florestas. Durante a campanha, as marcas do grupo ficaram “invisíveis” no Instagram, com seus posts apagados. Os seguidores eram direcionados para o perfil da Fundação Grupo Boticário, onde encontravam mais informações sobre os biomas nacionais, a relevância do trabalho conduzido há 30 anos pela instituição, assim como cards e filme compartilháveis em comemoração à data.

“Foi um grande desafio unir algumas das maiores audiências de marca do Brasil no Instagram para impactar e alertar seus seguidores sobre a importância de proteger essas áreas, que têm no desmatamento a sua maior ameaça”, avalia a coordenadora de comunicação da Fundação Grupo Boticário, Melissa Barbosa, que lembra que as operações internacionais em Portugal, Colômbia e Bolívia tambpem se engajaram de forma espontânea na campanha. Em apenas um dia, o Instagram da Fundação registrou quase 70 mil interações e conquistou mais de 3.600 novos seguidores.

A Fundação Grupo Boticário é uma das principais audiências de meio ambiente nas mídias digitais. A instituição atua para proteger a natureza brasileira e para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas. Apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. A Fundação protege ainda duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera.

Foto: Reserva Natural de Salto Morato, protegida pela Fundação Grupo Boticário/Foto: José Paiva

}

Comentários ()

Blogs

Tags