Casa Avatim mescla cosméticos com itens de arte e decoração

Casa Avatim mescla cosméticos com itens de arte e decoração

Artistas brasileiros assinam peças exclusivas disponíveis no novo espaço

Marca especializada em cosméticos e perfumaria para corpo e ambiente, a Avatim acaba de inaugurar uma loja que mescla seus produtos com peças de design e itens de decoração. A Casa Avatim funciona no charmoso bairro de Moema, em São Paulo, e traz como destaques peças exclusivas assinadas por artistas plásticos brasileiros como Roberto Dias e Evandro Jr.

Nascido no interior do Ceará, Evandro Jr vive há 50 anos no Rio de Janeiro, onde desenvolve sua arte baseada na reciclagem de materiais mais nobres, como prataria, cerâmica, vidro. Tendo realizado exposições em Paris e Nova Iorque, Evandro é quem assina, há 15 anos, os quadros que decoram toda a rede de franquias Avatim. “Cada quadro é único, são peças exclusivas que envolvem o equilíbrio entre textura, forma, cor e volume”, detalha o artista. Evandro é também responsável pelo design do lustre da Casa Avatim, composto por 200 tampinhas de vidro reaproveitadas de uma antiga embalagem de difusor de essências da marca.

Também cearense, o artista Roberto Dias cria adornos, colares decorativos, estátuas de parede e de mesa, todos feitos com materiais reaproveitados da natureza, como madeira, madrepérola, casca de coco, fios de algodão, fibra de sisal, tucum, tudo com tingimentos naturais. “A ideia é levar a força da natureza para dentro da casa das pessoas sem causar impacto negativo ao meio ambiente”, ressalta o artesão.

A inspiração e o respeito pela natureza são o ponto de interseção entre a Avatim e o trabalho de Roberto. “Essa vontade de ter a natureza próxima é que une o meu trabalho com o da Avatim, que também representa a força da natureza nos seus aromas e texturas”, destaca. No espaço, único no Brasil, os cosméticos e os adornos são exibidos juntos, numa espécie de simbiose que se traduz em refúgio de boas sensações. “O objetivo da Casa Avatim é ampliar a experiência do cliente com a marca, que já traz essa preocupação com o bem-estar das pessoas dentro do ambiente onde vivem. Nada melhor do que chegar em casa e encontrar um espaço agradável aos sentidos, com um cheiro bom, bonito, aconchegante e acolhedor”, aponta Mônica Burgos, sócia-fundadora da Avatim e idealizadora do projeto Casa Avatim.

Além das peças exclusivas desenvolvidas pelos artistas plásticos, a Casa Avatim traz ainda cachepôs, cerâmicas, louças, castiçais e diversos outros itens para decoração. A loja fica na Avenida Cotovia, n° 516, Moema, São Paulo. Mais informações nas redes sociais da loja @casaavatimmoema.

}

Comentários ()

Blogs

Tags