Clássicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa

Clássicos da Perfumaria - Narciso for Her, Narciso Rodriguez: Perfume de uma musa
Evocando a dualidade feminina que casa de forma perfeita a sensualidade e mistério com leveza e suavidade, Narciso Rodriguez For Her se tornou um grande clássico moderno no mundo dos perfumes


Reconhecido mundialmente pelo realce que suas obras fazem sobre as curvas da mulher, o estilista Narciso Rodriguez trabalha em cima da feminilidade, da sensualidade e do mistério. Nascido e criado em Newark, no estado de New Jersey, nos Estados Unidos, o jovem filho de cubanos deu seus primeiros passos no mundo da beleza e da moda quando ingressou em uma das maiores faculdades de moda do mundo, a Parsons New School of Design. Tempos depois, em 2003, em um projeto conjunto com a Beauté Prestige International (divisão de perfumaria seletiva da Shiseido), o estilista norte-americano lança uma das fragrâncias que levaria seu nome muito além, tornando ambos grandes referências na perfumaria: o Narciso Rodriguez For Her.

Desenvolvido em uma atuação conjunta entre o próprio estilista, a BPI e os perfumistas Christine Nagel e Francis Kurkdjian, um dos maiores trabalhos envolveu a inclusão do ingrediente considerado uma assinatura olfativa do estilista, o egyptian musk. A dificuldade de incluí-lo estava justamente no fato de ele ser um óleo e, uma vez que a fragrância é um eau de toilete, precisava ser transferido para uma base alcoólica, o que altera totalmente o seu aroma. Porém, Narciso é apaixonado pelo óleo desde seus 18 anos, quando foi apresentado a ele por uma colega de faculdade. Tamanha foi essa paixão que ele se tornou um dos maiores especialistas nesse cheiro, portanto havia a grande exigência de mantê-la no perfume.

Uma vez colocado como o coração do perfume, o egyptian musk confere um tom de maciez e transita com suavidade entre outras três pulsações presentes, causando um efeito que, ao mesmo tempo que reforça, também casa e complementa-as. Primeiramente, o musk é refrescado pela presença da flor de laranjeira e do osmanthus, trazendo um aroma refrescante. Então, o perfume se suaviza com um toque de âmbar e se ilumina com a baunilha, ressaltando a feminilidade e delicadeza da mulher. Por fim, o tom amadeirado do vertiver confere ao perfume volume e remete à sensualidade feminina, fechando a experiência olfativa total com todas as características da mulher, evocando a imagem da musa, idealizada por Narciso e norteadora da fragrância.

Reflexo de cores
Outro ponto notável é que foi norteado também pelo mesmo conceito da musa, evocando toda a classe feminina. Inspirado em garrafas chinesas de vidro soprado, o frasco do perfume passou por um processo diferente de pintura, em que ela é feita internamente, realçando as pontas e dando um toque mais requintado à embalagem, que pode ser encontrada tanto na cor rosa puxada para o salmão com detalhes em preto, quanto o contrário, em que o corpo todo é pintado de preto e apenas seus detalhes são feitos em salmão. A textura delicada da embalagem é o que envolve a fragrância das musas, com a transparência do vidro aliado ao mistério do coração do perfume de musk evocam a dualidade feminina que o estilista valoriza na ideia por trás do perfume.

Por fim, um conceito forte como base, uma execução bem trabalhada e um padrão minuciosamente mantido em todos os aspectos fizeram do Narciso Rodriguez For Her um perfume fortemente aclamado e um clássico premiado.
}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags