José Luiz de Paula Jr, o Fundador do Prêmio Atualidade Cosmética, conta sobre os seus objetivos em lançar o evento.

José Luiz de Paula Jr, o Fundador do Prêmio Atualidade Cosmética, conta sobre os seus objetivos em lançar o evento.

O evento lançado em 1994 é considerado o OSCAR do mercado de beleza no Brasil, e completa,em 2021, 29 anos de realização ininterrupta. 

Sempre acreditei que o fator comparativo é o instrumento mais eficiente para auxiliar a tomada de decisão, ou seja, sabemos que somos altos se tiver um baixo do lado e pôr aí vamos. O mercado brasileiro de Perfumes e de Cosméticos era muito primário nas décadas 1970, 1980 e 1990. A proibição da importação de produtos a partir da política de substituição de importações imposta pelo governo militar  gerou um movimento de industrialização muito forte nos anos 1970 e impulsionou o chamado  milagre econômico brasileiro. Esse movimento privilegiou a vinda de grandes corporações em vários segmentos, gerando uma classe média urbana e com dinheiro para consumir. .

A partir desse fato foi que as grandes corporações que atuavam no setor de Cosméticos e Higiene Pessoal deslancharam e se tornaram tão grande que muitas superavam em tamanho suas matrizes. 

O Prêmio Atualidade Cosmética nasceu com o intuito único de iniciar no Brasil um movimento virtuoso de apoio à empresas e aos empresários que almejavam, de alguma forma participar, desse crescimento contínuo do setor de perfumaria, cosméticos, produtos de higiene pessoal e bem estar.

Junto conosco, é necessário fazer justiça, surgem também a figura dos distribuidores de fragrâncias, de embalagens e insumos tecnológicos que passaram a comercializar pequenos volumes. Isso foi fundamental pois deu acesso e gerou grandes oportunidades para o surgimento de novas empresas, com ideias novas, novas atitudes e uma vontade invejável de crescer.

Nascia então um grande movimento, um verdadeiro renascimento de um setor importante para levar para a sociedade a magia dos perfumes, do embelezamento, ou seja, a remagisização da sociedade brasileira.

Entendo que a contribuição do PAC nesses 29 anos consecutivos é a síntese desse processo. E assim será por muitos anos, pois esse setor se renova a cada ano e o Prêmio Atualidade Cosmética desenvolveu uma expertise para antecipar as tendências, ao mesmo tempo em que sua equipe tem a disposição para ouvir e entender as mudanças que marcam o mercado. A organização do evento sabe muito bem de seu papel no desenvolvimento econômico, social e histórico desse segmento e está atento e energizado para continuar esse movimento premiando o talento, as boas ideias e, porque não, dizer às inovações que ditam os rumos da sociedade. 

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