Lucidez para perfumar um novo mundo

Lucidez para perfumar um novo mundo

Com um stand sustentável, construído com materiais reaproveitados e estruturas que geram zero lixo e emissão de carbono, a Vollmens mergulhou na ação para refletir sobre o impacto que geramos no planeta e conectou o conceito da lucidez de ponta a ponta.

A Vollmens teve a satisfação de marcar presença em mais uma edição da FCE Cosmetique, um dos principais eventos da indústria cosmética na América Latina, que ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de junho no São Paulo Expo. Para a edição de retomada aos eventos presenciais, a Vollmens provocou o público com um questionamento ao redor do tema Lucidez, apresentando uma tendência de mercado que questiona o padrão clássico de consumismo e desafia as marcas a oferecerem alternativas para libertar os consumidores do desperdício e aproveitar ao máximo os produtos e ingredientes. 

Com um stand sustentável, construído com materiais reaproveitados e estruturas que geram zero lixo e emissão de carbono, a empresa mergulhou na ação para refletir sobre o impacto que geramos no planeta e conectou o conceito da lucidez de ponta a ponta.

Traduzindo a visão da tendência para o desenvolvimento olfativo, a equipe de criação da Vollmens escolheu como ingrediente a árvore da laranjeira, explorando as nuances olfativas de suas raízes, tronco, folhas, flores e frutos, demonstrando que a fonte de um único ingrediente pode proporcionar tanta riqueza.  Foram apresentadas ao público cinco fragrâncias exclusivas, concebidas pelo time de perfumistas da Vollmens. E para presentear os visitantes, a empresa produziu um extrato de parfum que recebeu o nome de Seiva.  O Voll Parfum Seiva expressa em seus acordes a aura da laranjeira e inspira um novo formato de perfumação para o mercado brasileiro.  

Sobre as Criações:

Raiz: jornada vibrante

A perfumista Luciana Bergamasco descreveu sua criação olfativa para as raízes da laranjeira como densa e imersiva. A família olfativa escolhida pela perfumista foi amadeirada. 

Tronco: força majestosa 

Para a perfumista Carolina Monteiro, o tronco da laranjeira ganha curvas e formas abstratas, que brindam a perfeita imperfeição da natureza. Como uma poesia, sua casca e sua seiva trazem toda a densa e resistente beleza que sustenta a árvore.

Folha: boas-novas naturais 

O perfumista Edison Fujita trabalhou sua criação na família olfativa aromática verde.

Embaladas por uma brisa primaveril que sopra de forma fresca e revigorante, as folhas dessa árvore de laranjeira balançam em harmonia e dançam espalhando seu perfume verde pelo ar, explica Edison sobre a sua fonte de inspiração.  

Flor: suave florescer 

Para o perfumista Alfredo Monteiro, as pétalas brancas e delicadas da flor de laranjeira são pequenas criaturas divinas que anunciam o nascimento dos frutos e formam um mar branco e cintilante de nérolis que, como se ao flutuassem sobre mel, inebriam com sua doce e angelical ternura.

Fruto: luminosa vida 

A perfumista Juliana Tolotti construiu sua interpretação do fruto da laranjeira dentro da família olfativa cítrica Frutal Os frutos chegam como um sinal de gratidão ao ciclo da vida e da natureza, provocando uma estonteante satisfação, um contentamento espontâneo e um sabor que nos faz vibrar, explica a perfumista. 

Seiva: aura e alimento

O Voll Parfum Seiva, um perfume em forma de extrato, apresentado como inovação para o mercado nacional, trouxe a assinatura olfativa do perfumista Edison Fujita. A sua obra-prima, situada na família olfativa dos cítricos frutais.

Agindo direta e discretamente, a abundância perfumada dessa laranjeira depende de um agente que flui em seu interior. Sua seiva alimenta, corre de suas raízes até a formação de seus frutos. Importante como o sangue, sagrada como a água. Ela deixa crescer, deixa florescer, deixa frutificar e deixa viver, explica Edison Fujita. 

Nutrindo um propósito

Vislumbrando, ao horizonte, um mundo de vivências lúcidas, no qual cada ruga conta uma história e cada curva representa uma paisagem preciosa da natureza que devemos preservar, a Vollmens concluiu sua participação na FCE celebrando a exuberância da personalidade. De acordo com Vanessa Azevedo, coordenadora de marketing, “Para nutrir nosso propósito, liberamos energias criativas até então inexploradas e abrimos espaço para novas expressões artísticas”.

}

Comentários ()

Blogs

Tags