No limite do início da quarentena, setor de Beleza se destaca em vendas no Dia do Consumidor 2020

O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, viu o mercado de beleza responder pela maior parte das vendas do e-commerce, com 37,7% do total, de acordo com o relatório Dia do Consumidor 2020, idealizado pela Social Miner, em parceria com a Compre & Confie, Clearsale, Octadesk, Anymarket, Vindi e Opinion Box.

Além de beleza, as categorias que mais tiveram retorno no Dia do Consumidor foram Multicategoria (22,48%); Eletrônicos e Informática (20,69%); e Moda e Acessórios (11,06%).

Antes mesmo do Dia do Consumidor, uma pesquisa feita pela Opinion Box, em parceria com a Social Miner, já indicava que 54% dos consumidores pretendiam aproveitar o evento para fazer compras. O estudo também estimou que as categorias mais procuradas seriam Eletrônicos e Informática, Eletrodomésticos e Moda e Acessórios.

As visitas aos e-commerces tiveram pico entre o dia 5 e o dia 6 de março, cerca de 10 dias antes do evento.Segundo a Social Miner, os pedidos começaram a acontecer com maior frequência entre os dias 10 e 12, sendo que o pico foi registrado no dia 11 de março. O que chamou mais atenção, neste ano, foi a percepção de que o consumidor brasileiro aproveitou o evento de promoções e ofertas para se preparar para o período de quarentena gerado pela COVID-19.

Entre 2019 e 2020, a intenção de compras no mês de março cresceu 18%, de acordo com a Ebit|Nielsen. Esse aumento representa um total de R$ 1,41 bilhões movimentados pelo comércio online. De acordo com o Google, as buscas pelo Dia do Consumidor cresceram 113% entre um ano e outro.
}

Comentários ()

Blogs

Tags