O Perfumista da Inconfidência Uma obra de Roberto DAngelo

O Perfumista da Inconfidência Uma obra de Roberto DAngelo

Em seu segundo livro Roberto apresenta um texto fluido e  envolvente que mistura a ficção com os fatos históricos do século XVIII.

Com um estilo de narrativa gostoso de ler em texto fluído, O perfumista da Inconfidência mistura com criatividade fatos e personagens reais com acontecimentos fictícios, numa verdadeira realidade fantástica. 

O leitor é transportado para o século XVIII, e participa de importantes eventos históricos. Os personagens narram seus dramas, anseios e emoções, e dão suporte para a narrativa do personagem central: o perfumista Jean-Jacques Chermont, que ao longo dos capítulos evolui de forma inesperada, conduzindo a trama para um final surpreendente, o autor atravessa séculos, coloca-se como personagem da própria trama, que erige com elegância sem igual. 

Nesta obra o perfume é um elemento importante que permeia a trama, revelando a sua importância histórica, ele ganha vida, e salta da ficção para a realidade do século XXI. Francisco Celli, diretor criativo da O`livia inspiração botânica, conduziu a elaboração da fragrância, a partir das escolhas de Roberto. Ele soube interpretar com profissionalismo, as diversas facetas de Senteurs de Liberté. A parceria da Scens Fragrances, com suas matérias primas de qualidade, foi determinante para alcançar os resultados desejados, tornando realidade este desafio.  

O perfumista da Inconfidência é um romance histórico, texto de fôlego, como é o caso deste, é para os poucos que se deixam conduzir pelas tramas da narrativa, a confiar em quem conta a história, o autor aliás, empreende isso: enredar o leitor aos poucos, tornando tarefa impossível fugir dos capítulos que se sucedem, à espera do desfecho. Mais do que um livro para o agora, é uma obra para a permanência, a posteridade, evolando entre a ficção e a história, impregnando-se, cada vez e sempre e mais, como um texto definitivo da literatura brasileira.

Roberto D´Angelo

Escritor, coach, colecionador de frascos de perfumes vintage, palestrante, consultor em perfumes e pesquisador em História da Perfumaria
Swiss made uk fake watches at affordable prices for men and women.

You can obtain breitling fake watches for sale online. Fast shipping. Quality guarantee.

 

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags