Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes
A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã, Symrise, inaugurou um novo laboratório para ingredientes cosméticos na sua sede, em Holzminden, Alemanha. A nova instalação permitirá otimizar  o processo de desenvolvimento e testes de novas formulações cosméticas, utilizando o portfólio de Micro Protection da sua divisão Cosmetics Ingredients, que consiste em um portfólio de conservantes seguros e eficazes e ingredientes multifuncionais, bem como produtos de proteção da pele, como desodorantes, anticaspa e soluções de higiene. O laboratório apoiará projetos específicos de clientes, bem como o desenvolvimento de novos materiais inovadores para uso em aplicações cosméticas.

"Estrategicamente, pretendemos continuar a desenvolver nossa divisão de ingredientes cosméticos. Somos a empresa do setor de Aromas e Fragrâncias que iniciou os primeiros investimentos nessa área de negócios, o que nos diferencia da concorrência. Reconhecemos oportunidades cedo e aproveitamos seu potencial", disse Heinz-Jürgen Bertram (na foto, à esq.), CEO da Symrise.

A companhia alemã pretende usar o novo laboratório para estudar exaustivamente a interação dos ingredientes em formulações, identificar novas características e acelerar o lançamento no mercado de novos produtos. "Nos últimos anos, expandimos e desenvolvemos com sucesso nossos negócios na área de ingredientes cosméticos. Agora, esperamos aproveitar nosso sucesso com essa moderna instalação que apoiará diretamente nossos clientes no desenvolvimento de cosméticos", diz o brasileiro Eder Ramos (na foto, à direita), presidente global de Cosmetics Ingredients da Symrise.
}

Comentários ()

Blogs

Tags