Venda da marca RoC não vai afetar Minesol

Venda da marca RoC não vai afetar Minesol
A venda da marca de dermocosméticos francesa RoC pela Johnson&Johnson para o fundo de investimentos Gryphon's não deve mudar a situação da marca no curto prazo. Pelo acordo fechado, foi acertado um acordo de transição de até 36 meses. Os valores envolvidos não foram divulgados, mas, de acordo com a Johnson&Johnson, ela está alinhada com a nova abordagem de portfólio global da área de consumo da empresa norte-americana. Essa é a segunda empresa no portfólio de beleza da Gryphon's, que no ano passado adquiriu a operação da marca de maquiagem Milani . 

No Brasil entretanto, a Johnson deve seguir com a marca Minesol, a franquia de RoC para a área de proteção solar no Brasil (Equivalente ao RoC Soléil na França). Principal linha da marca por aqui, Minesol foi uma das primeiras marcas de dermocosméticos a "tropicalizar" sua formulação para as características da pele brasileira, com a textura oil-free, o que fez da marca uma das maiores no segmento proteção solar dentro do mercado de dermocosméticos. De acordo com a empresa, nos próximos meses deverão ser a anunciadas muitas novidades para a marca Minesol.

Criada em 1957 na França, a marca RoC foi adquirida pela Johnson&Johnson em 1993 e compunha o portfólio de beleza da empresa, ao lado de marcas como Neutrogena, Aveeno e Clean&Clear.
}

Comentários ()

Blogs

Tags