Wheaton inova e é a primeira, em parceria com o Grupo Boticário, a trazer a tecnologia Inner Color para a América do Sul

Wheaton inova e é a primeira, em parceria com o Grupo Boticário, a trazer a

tecnologia Inner Color para a América do Sul

Técnica de Pintura Interna inédita no mercado sul-americano, desenvolvida em

parceria com o Grupo Boticário, chega para elevar o conceito de design e

luxo para embalagens, através de um visual moderno e sofisticado

A Wheaton, maior indústria de embalagens de vidro do Brasil, está trazendo

mais uma solução para o mercado sul-americano nacional, com uma tecnologia

inédita. Trata-se do novo processo, Inner Color, em que a pintura é aplicada

na parte interna do frasco. Essa tecnologia tornou-se possível em parceria

com o Grupo Boticário, que trouxe na sua marca upper premium Elysée, através

do lançamento de Elysée Succès.

Utilizada mundialmente nos frascos das icônicas perfumarias internacionais,

a técnica chega agora ao Brasil e promete representar um passo importante

para o design de embalagens.

"Trazer esta inovação para o Brasil representa um avanço importantíssimo no

segmento. Estamos falando de uma tecnologia que permite aumentar ainda mais

o grau de sofisticação e modernidade no design das embalagens", revela

Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.

Inner Color e a inovação

A pintura aplicada na superfície interna do frasco é uma tecnologia que

explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e

fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional.

Através da tecnologia Inner Color é possível ter acesso a novas

possibilidades de customização de embalagens, pois ela pode ser aliada com

todas as técnicas de decoração aplicadas no exterior do frasco, como a

serigrafia, hot-stamping, pintura, impressão digital e outras. Explorando a

criatividade é possível unir tecnologias e obter diversos efeitos para criar

embalagens inovadoras e elegantes.

A paleta de cores contempla tons escuros com acabamento fechado

proporcionando um efeito luxuoso. O resultado é um visual sofisticado e

moderno, tornando-se uma forte tendência no mercado cosmético.

Para esse novo processo a Wheaton contemplou o mapeamento rigoroso de testes

químicos e de qualidade, além de submeter a longas pesquisas, comprovando-se

resistente ao contato prolongado com as fragrâncias e atingindo os padrões

internacionais de qualidade.

Toda a criação e desenvolvimento do processo produtivo, desde a aplicação

até a cura e queima, são expertise brasileira. Inclusive, a empresa possui o

pedido de patente da Inner Color pública junto ao INPI.

Parceria com o Grupo Boticário

O desenvolvimento da tecnologia Inner Color é uma expertise totalmente

brasileira, e foi realizado em parceria com o Grupo Boticário. Foram anos de

estudos para apresentar ao mercado uma solução de alta complexidade com

qualidade e beleza.

A primeira marca que inaugurou a tecnologia de pintura interna no mercado

brasileiro foi Elysée, do Boticário. Uma das perfumarias mais sofisticadas

do grupo, com a chegada do lançamento em 2021, Elysée Succès, que aportará a

tecnologia Inner Color.

Sobre o lançamento:

Elysée Succès eau de parfum é a nova aposta de Elysée. Desenvolvida pelo

perfumista Frank Voelkl, responsável por grandes sucessos da perfumaria

internacional.

O lançamento foi inspirado em mulheres com personalidade única e

sofisticada, e tem o papel de incentivar a sua força interna e originalidade

para conquistar o seu lugar de sucesso. Por isso traz o segredinho inspirado

na rosa negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura,

traduzida em uma fragrância marcante e intensa, com um olfativo rompedor no

mercado brasileiro, o chipre especiado. Além disso, o frasco traz uma

pintura interna para revelar toda essa força interna e originalidade da

mulher.

O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up

com relevo em pequenas esferas.  A nova tecnologia Inner Color aplicada

nessa embalagem trouxe uma aparência marcante e autêntica ao Elysée Succès

além de remeter a uma joia, código da marca Elysée. O destaque da embalagem

é a refração e brilho natural do vidro em contraste com a pintura interna

preta.

A tecnologia inovadora no mercado sul-americano explora a sofisticação e

imprime uma aparência altamente moderna.

“Esperamos que tanto o consumidor final quanto o segmento, de modo geral,

possam colher os frutos desta nova tecnologia que chega ao Brasil, por meio

desta parceria de sucesso, que visa oferecer o que há de mais moderno,

sofisticado e tecnológico no mercado", finaliza Massara.

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