Wheaton inova e é a primeira, em parceria com o Grupo Boticário, a trazer a
tecnologia Inner Color para a América do Sul
Técnica de Pintura Interna inédita no mercado sul-americano, desenvolvida em
parceria com o Grupo Boticário, chega para elevar o conceito de design e
luxo para embalagens, através de um visual moderno e sofisticado
A Wheaton, maior indústria de embalagens de vidro do Brasil, está trazendo
mais uma solução para o mercado sul-americano nacional, com uma tecnologia
inédita. Trata-se do novo processo, Inner Color, em que a pintura é aplicada
na parte interna do frasco. Essa tecnologia tornou-se possível em parceria
com o Grupo Boticário, que trouxe na sua marca upper premium Elysée, através
do lançamento de Elysée Succès.
Utilizada mundialmente nos frascos das icônicas perfumarias internacionais,
a técnica chega agora ao Brasil e promete representar um passo importante
para o design de embalagens.
"Trazer esta inovação para o Brasil representa um avanço importantíssimo no
segmento. Estamos falando de uma tecnologia que permite aumentar ainda mais
o grau de sofisticação e modernidade no design das embalagens", revela
Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.
Inner Color e a inovação
A pintura aplicada na superfície interna do frasco é uma tecnologia que
explora a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e
fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional.
Através da tecnologia Inner Color é possível ter acesso a novas
possibilidades de customização de embalagens, pois ela pode ser aliada com
todas as técnicas de decoração aplicadas no exterior do frasco, como a
serigrafia, hot-stamping, pintura, impressão digital e outras. Explorando a
criatividade é possível unir tecnologias e obter diversos efeitos para criar
embalagens inovadoras e elegantes.
A paleta de cores contempla tons escuros com acabamento fechado
proporcionando um efeito luxuoso. O resultado é um visual sofisticado e
moderno, tornando-se uma forte tendência no mercado cosmético.
Para esse novo processo a Wheaton contemplou o mapeamento rigoroso de testes
químicos e de qualidade, além de submeter a longas pesquisas, comprovando-se
resistente ao contato prolongado com as fragrâncias e atingindo os padrões
internacionais de qualidade.
Toda a criação e desenvolvimento do processo produtivo, desde a aplicação
até a cura e queima, são expertise brasileira. Inclusive, a empresa possui o
pedido de patente da Inner Color pública junto ao INPI.
Parceria com o Grupo Boticário
O desenvolvimento da tecnologia Inner Color é uma expertise totalmente
brasileira, e foi realizado em parceria com o Grupo Boticário. Foram anos de
estudos para apresentar ao mercado uma solução de alta complexidade com
qualidade e beleza.
A primeira marca que inaugurou a tecnologia de pintura interna no mercado
brasileiro foi Elysée, do Boticário. Uma das perfumarias mais sofisticadas
do grupo, com a chegada do lançamento em 2021, Elysée Succès, que aportará a
tecnologia Inner Color.
Sobre o lançamento:
Elysée Succès eau de parfum é a nova aposta de Elysée. Desenvolvida pelo
perfumista Frank Voelkl, responsável por grandes sucessos da perfumaria
internacional.
O lançamento foi inspirado em mulheres com personalidade única e
sofisticada, e tem o papel de incentivar a sua força interna e originalidade
para conquistar o seu lugar de sucesso. Por isso traz o segredinho inspirado
na rosa negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura,
traduzida em uma fragrância marcante e intensa, com um olfativo rompedor no
mercado brasileiro, o chipre especiado. Além disso, o frasco traz uma
pintura interna para revelar toda essa força interna e originalidade da
mulher.
O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up
com relevo em pequenas esferas. A nova tecnologia Inner Color aplicada
nessa embalagem trouxe uma aparência marcante e autêntica ao Elysée Succès
além de remeter a uma joia, código da marca Elysée. O destaque da embalagem
é a refração e brilho natural do vidro em contraste com a pintura interna
preta.
A tecnologia inovadora no mercado sul-americano explora a sofisticação e
imprime uma aparência altamente moderna.
“Esperamos que tanto o consumidor final quanto o segmento, de modo geral,
possam colher os frutos desta nova tecnologia que chega ao Brasil, por meio
desta parceria de sucesso, que visa oferecer o que há de mais moderno,
sofisticado e tecnológico no mercado", finaliza Massara.