Widi Care - dos saloes cariocas até o conforto de sua casa

Widi Care - dos saloes cariocas até o conforto de sua casa

Há mais de 10 anos no segmento de cosméticos capilares em todo Brasil, a marca iniciou atendendo profissionais de salões de beleza e chegou às casas das consumidoras com sua linha home care 

A Widi Care foi fundada no Rio de Janeiro, em 2009. Atualmente, possui 30 linhas com mais de 80 produtos em fabricação própria para todos os segmentos, sejam eles profissionais e cuidados em casa (home care), com propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável e destinada a todos os tipos de fios – sejam eles cacheados, lisos, crespos, alisados ou coloridos. Afinal, a empresa acredita que toda beleza importa.

Fundada por uma mulher, a companhia ressalta a importância da representatividade feminina em seu quadro de colaboradores, que é composto por 75% delas. “Acreditamos na nossa força e no poder que temos para encorajar outras mulheres”, conta Simone Braga, diretora da marca. “Somos apaixonados pelo que fazemos e estamos sempre em busca do novo. Foi pensando nisso que, após um longo período de pesquisas, inauguramos nosso centro de desenvolvimento e de fabricação própria, garantindo inovação e qualidade máxima de nossos produtos”, continua ela.

A empresa não testa, nem nunca testou em animais. É 100% vegana e seus produtos são livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones. Além disso, possui o selo “Eu Reciclo” que, por meio da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa e colaborar com a diminuição de plástico no mundo.

A marca começou sua trajetória atendendo os principais salões cariocas, especialmente com a primeira linha da marca: Pérolas de Caviar, idealizada para alinhamento capilar com ação reparadora e hidratante. O sucesso foi tanto, que esse produto pioneiro levou à ampliação da presença da rede por todo o Brasil com linhas profissionais.  Em 2018, chegou à casa das consumidoras com as linhas de home care.

A linha Juba é um dos carros-chefes da marca, trazendo empoderamento e aceitação ao oferecer uma linha especialmente desenvolvida para cabelos ondulados, cacheados e crespos. Com 10 produtos, a linha possui opções para todas as necessidades, como co-wash, shampoo, condicionador, máscara, cremes para pentear, geleia seladora, mousse e bruma hidratante. “Pensamos em todas as curvaturas de cabelo – ondulados (2a, 2b e 2c), cacheados (3a,3b e 3c) e crespos (4a,4b e 4c), para desenvolver produtos que promovem emoliência e atuam no interior da fibra capilar”, comenta Denise Pellozzi, expert em cuidados capilares e treinamentos da marca.

Outra linha querida pelas consumidoras são as Máscaras Super Poderosas, três produtos que juntos formam um super cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução.

Jonathan Modesto, coordenador de Marketing da Widi Care, fala da originalidade e inovação efetiva em produtos, que leva a marca como símbolo de beleza carioca do Brasil ao exterior: “Todas as linhas possuem forte apelo visual e identificação nas embalagens, além de características marcantes, como fragrâncias suaves, texturas únicas e resultados exclusivos para promover a beleza de forma inteligente, para todos os estilos de vida e beleza da diversidade brasileira”. 

 

}

Comentários ()