FuturePack apresenta embalagem de luxo na FCE Cosmetique

O projeto Pedra Preciosa traz uma proposta inovadora de embalagem de luxo para o mercado de perfumes, cosméticos e produtos premium

O perfume é uma paixão nacional dos brasileiros. A gente adora uma fragrância para uma ocasião especial, para ir à praia ou até na academia. Não à toa, o Brasil é o segundo maior mercado consumidor de perfumes do mundo, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). 

No segmento de perfumes, a beleza da embalagem é tão importante quanto à fragrância. Tem a missão de encantar os consumidores pela emoção, instigando-os a ver o produto como um objeto de desejo, antes de experimentar o perfume. É com esse propósito que a consultoria de embalagens FuturePack desenvolveu o projeto de embalagem para o perfume feminino Pedra Preciosa, que vai ser lançado na FCE Cosmetique, que acontece de 30 de novembro a 02 de dezembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. Cosméticos. 

O efeito UAU começa pela embalagem de papelcartão que pode ser aberta inteira pelo consumidor. “A ideia é criar uma experiência de unboxing que enche os olhos, com a visualização do frasco do perfume Pedra Preciosa”, revela Assunta Napolitano Camilo, diretora da FuturePack. 

A preciosidade está nos detalhes. O papel especial telado marrom e o acabamento em hot-stamping digital dourado conferem apelo visual premium ao perfume. O cartucho foi empastado com papelcartão para garantir rigidez e proteção, além de ser um material mais amigo do meio ambiente, com 30% de conteúdo reciclado. A face interna da embalagem recebeu impressão offset convencional em quatro cores CMYK e acabamento em verniz base água fosco. A impressão foi feita pela Gráfica Gonçalves. 

O frasco de vidro produzido pela Wheaton traduz a sofisticação e o luxo do projeto Pedra Preciosa. É esculpido com curvas envolventes e pega confortável para a aplicação do perfume. A aplicação em silk screen oferece um toque de glamour ao frasco, remetendo a uma das pedras mais valiosas da natureza: o ouro. A válvula spray pump é fornecida pela Silgan Dispensing e a tampa pela Incom Packing. 

Outro diferencial do projeto Pedra Preciosa, destaca Assunta, é a embalagem de transporte pensada para o e-commerce, produzida pela SBM que foi impressa no verso para encantar os consumidores ao abrirem a “encomenda”. “A face externa é branca para evitar chamar a atenção e prevenir roubos”. 

Serviço:

Lançamento projeto Pedra Preciosa

Quando: FCE Cosmetique – 30/11 a 02/12 no São Paulo Expo

Onde: visite o nosso estande na rua L 064

}

Comentários ()