FCE 2023: Polo da indústria cosmética de Diadema na FCE 2023

FCE 2023: Polo da indústria cosmética de Diadema na FCE 2023

Em sua primeira participação na feira, grupo reunindo marcas sediadas no município de São Paulo se destaca como uma das mais gratas surpresas do evento.

Lucia Bueno, ex-estudante da FATEC de Diadema, construiu sua trajetória atuando dentro da indústria cosmética da cidade. Foi justamente sua trajetória que a conduziu ao desafio de estar à frente do Polo Cosmético de Diadema. Diretora do núcleo, que reúne as marcas e empresas que formam o complexo industrial cosmético do município, foi uma das principais incentivadoras do projeto de reunir as marcas e empresas do setor para dividir um estande dentro de uma das mais importantes feiras da indústria cosmética brasileira. O resultado foi um sucesso e o estande do Polo, certamente, esteve entre os mais visitados e celebrados no evento.

Foi sob o impacto da emoção da consagração e receptividade do Polo em sua estreia em feiras e eventos do setor, que ela recebeu a reportagem de Atualidade Cosmética, para uma conversa rápida.

Desafios

Lucia Bueno: “Logo que assumi o Polo, a vice-prefeita da cidade me lançou o desafio de levar nossa indústria a entrar para o circuito de feiras e eventos envolvendo o setor de cosmética e beleza. Desafios existem para serem enfrentados e logo de cara, aceitei e comecei a trabalhar. Nós participamos da Hair Brasil, com oito empresas, mas se tratava de um evento mais fechado no segmento de cabelos. O objetivo principal era a FCE Cosmetique, que era uma feira que há muito tempo estava no radar, por ser mais amplo e mais aberto ao networking que para nós é essencial. Em Diadema, hoje, temos 31 indústrias voltadas só para cosméticos e, como parte da cadeia, embalagem, matéria prima e insumos, chega a aproximadamente duzentas empresas. Logo, é um setor muito forte. Sendo assim, convidamos um representante de cada parte da cadeia para fazer parte desse estande coletivo, dentro de um projeto, cuja concretização é o que estamos vendo aqui hoje. De pronto, podemos dizer, que o resultado superou nossas expectativas. Tanto que já estamos pensando na necessidade de um estande maior para a próxima edição”.

Inovação

Lucia Bueno: “Trouxemos uma série de lançamentos e exemplos de produtos e serviços que fazem parte do portfólio de nossas empresas. Mas também, apresentamos soluções e inovações tecnológicas, projetadas pelos profissionais de nossa indústria, que estão sendo mostradas aqui pela primeira vez. Além de novidades no setor de de matéria prima, como, por exemplo, ativos concentrados, com os quais se utiliza uma pequena quantidade para obter resultados efetivos, o que tem chamado bastante atenção do público. Nossa aposta principal, foi inovação, uma vez que, em breve teremos em atividade um Centro Tecnológico de Inovação que será inaugurado em Diadema”.

 

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags